Comitê realiza ações de prevenção à violência sexual contra crianças e adolescentes durante os festejos Juninos

3
226

O mês de Junho é um momento de alegria e de celebração da cultura popular nordestina. Porém, as festas populares deste período podem deixar meninos e meninas mais vulneráveis a uma série de violações de direitos, inclusive ao abuso e à exploração sexual.

Com o objetivo de prevenir e combater estes crimes contra a dignidade sexual de meninos e meninas, o Comitê Estadual de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes realizará uma série de atividades de sensibilização da sociedade durante as festas populares que acontecem em nossa capital.

No dia 19, segunda-feira, começa a programação com panfletagem e sensibilização da população no Arraiá da Rua São João, a partir das 18h30. No dia 25 de junho, domingo, a mobilização acontece no Forró Caju, a partir das 19h. Já no dia 30 de junho, os membros do comitê estarão no Arraiá do Povo, a partir das 17h.

Além das ações de sensibilização nas festas populares, o comitê realiza em junho duas ações: o Seminário Estadual: Participação Social com Contribuições para o PPA, e a Plenária Estadual do PPA. As duas ações tem o objetivo de reunir as contribuições de ações de promoção e garantia dos direitos de crianças e adolescentes feitas pelas organizações da sociedade civil a fim de que elas sejam propostas no Plano Plurianual do Estado de Sergipe, peça orçamentária fundamental para a execução das políticas públicas no estado.

Sobre o Comitê

Comitê Estadual de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes é um espaço de articulação social que tem como objetivo coordenar ações e políticas públicas para prevenir, combater e erradicar a violência sexual contra crianças e adolescentes.

Entre as atribuições do Comitê estão a formulação de planos e políticas de enfrentamento à violência sexual, a realização de campanhas de conscientização e mobilização da sociedade, a promoção de capacitação de profissionais que atuam no atendimento às vítimas, além da articulação de esforços entre os diferentes órgãos envolvidos para garantir a proteção das crianças e adolescentes vítimas de violência sexual.

Em Sergipe, o espaço já conta com a adesão de 48 organizações de todos os setores que integram o Sistema de Garantia de Direitos de Crianças e Adolescentes em parceria com atores sociais do Poder Executivo, Legislativo, Poder Judiciário, Conselhos Tutelares, Secretárias de Governo.

3 COMENTÁRIOS

  1. Не хотелось бы ставить решетки на окна. Хотя у знакомых решетки, они на 1-м этаже, говорят привыкли, нам не хочется смотреть на мир через решетку) Заказали пластиковые окна с противовзломной фурнитурой тут https://v-okne.by/zashita-okon-ot-vorov-protivovzlomnaya-furnitura/ . По тихому уже в квартиру не попадешь. Ну а если по громкому, то уже одинаково, что стекла бить, что решетку пилить 🙂

  2. Nəticələri harada yoxlaya bilərəm?, 10 Lotto Online loto online hack apk platformasında lotereya nəticələrini necə yoxlaya biləcəyiniz haqqında təfərrüatlı məlumat verir. Bu, istifadəçilərə dəqiq nəticələri əldə etmək üçün mümkün olan ən yaxşı yolları təklif edir və qalibliklərini izləmək üçün rahat vəzifələr təmin edir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui