CDJBC na Conferência Estadual de Assistência Social.

0
12

Ao lado de gestores, trabalhadores e usuários da política de assistência social, além de representantes da sociedade civil organizada e de movimentos sociais, Gildo Alves representou o Centro Dom José Brandão de Castro (CDJBC) na Conferência Estadual de Assistência Social. Ele participou na Condição de suplente de delegado como Organização da Sociedade Civil da assistência social.

A conferência estadual é o mais importante espaço de deliberações da política de assistência social e, este ano, conta com o tema: “Assistência Social: Direito do povo, com Financiamento Público e Participação Social” e como eixos “A Assistência Social é um direito do cidadão e dever do Estado”; “Política pública tem que ter financiamento público”; e “A participação popular garante a democracia e o controle da sociedade”.

Além de avaliar a política de Assistência Social, a conferência propõe diretrizes, visando assegurar os avanços da Assistência Social para a Garantia de Direitos no Fortalecimento de Sistema do Sistema Único da Assistencia Social (SUAS).

Durante a conferência serão eleitos delegados que representarão Sergipe na Conferência Nacional Democrática de Assistência Social, que acontece nos dias 25 e 26 de novembro, em Brasília.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui