O Centro Dom José Brandão de Castro (CDJBC) em conformidade com o Manual de Práticas e Rotinas Internas e demais documentos da instituição, torna público o Edital de Seleção para composição de Equipe Técnica, de caráter temporário, para atuação direta nas ações desenvolvidas pelo CDJBC no âmbito do projeto Selo UNICEF Município Aprovado (Edição 2021-2024) para os estados de Bahia, Sergipe e Minas Gerais, de acordo com os critérios definidos neste edital de seleção.
1) Das Vagas e dos Critérios de Seleção
Poderão concorrer às vagas previstas neste Edital, profissionais com formação devidamente comprovada, e que tenham idoneidade em sua prática profissional.
No Quadro 1, constam as funções e os critérios para Prestadores/as de Serviços via contratação de Pessoa Jurídica (PJ) exclusivamente por MEI.
QUADRO 1
FUNÇÕES | REQUISITOS BÁSICOS | VAGA |
Assistente de Planejamento | Superior Completo na área de Humanas; Precisa possuir experiência comprovada em programas e/ou projetos sociais desenvolvidos pela Sociedade Civil voltados à promoção, defesa e garantia dos Direitos Humanos, preferencialmente de crianças e adolescentes; Possuir conhecimentos e habilidades em Informática (Word, Excel, Power Point e outros), além de conhecimento das ferramentas da internet; Ter capacidade de trabalhar em equipe, criatividade e iniciativa; Ser sensível às relações sociais de gênero, geração, raça e etnia, e adotar uma postura técnica metodológica de acordo com os princípios da participação democrática e cidadã; Ter disponibilidade para viagens dentro e fora do estado. Possuir experiência com direção de organizações e/ou movimentos populares. | 01 |
No Quadro 2, consta a função e os critérios para contratação de Profissional via contratação regida pela CLT.
QUADRO 2
FUNÇÕES | REQUISITOS BÁSICOS | VAGA |
Assistente Administrativo | Possuir Ensino Médio Completo; Preferencialmente com experiência anterior na área financeira; Ter conhecimento básico em Informática (Word, Excel, Power Point e outros) e conhecimento das ferramentas da internet; Ter capacidade de trabalhar em equipe, criatividade e iniciativa; Ser sensível às relações sociais de gênero, geração, raça e etnia, e adotar uma postura técnica metodológica de acordo com os princípios da participação democrática e cidadã; Ter disponibilidade para viagens dentro e fora do estado. | 01 |
2) Das Condições de Trabalho e Pagamentos das Prestações de Serviços e/ou Profissional Celetista
2.1) Prestadores/as de Serviços
FUNÇÕES | DESEMPENHO DAS AÇÕES | VALORES POR PRODUTO |
Assistente de Planejamento | Contribuir no planejamento de estratégias em prol da implementação das atividades do Selo UNICEF junto às equipes de sua implementação nos estados de SE, BA e MG. Apoiar às ações de planejamento institucional. | R$ 3.000,00 por Produto (mês) Total: R$ 36.000,00 |
Observações:
O/a Prestador/a de Serviços deverá ter disponibilidade para participar de reuniões remotas, capacitações e outros eventos promovidos pelo CDJBC (remotas e presenciais), bem como para viajar;
Os pagamentos serão realizados mediante apresentação da Nota Fiscal e da aprovação do Relatório pertinente ao produto.
2.2) Profissional Celetista
FUNÇÕES | SALÁRIO |
Assistente Financeiro. O/a Assistente Financeiro apoiará os estados de BA, MG e SE na elaboração de Contratos, acompanhamento nos Relatórios da equipe, liquidação da Conta Bancária, pagamentos e demais atividades correlacionadas. | R$ 2.500,00 |
3) DA PARTICIPAÇÃO NO PROCESSO DE SELEÇÃO
Para participar desse processo seletivo, cada Profissional deverá preencher o Formulário no link https://forms.gle/fZqgWZJTNBoPkwKY7 e inserir as comprovações exigidas.
Deverá ser anexados os seguintes documentos ao Formulário:
- Currículo devidamente comprovado (arquivo único em versão PDF);
- Outros documentos necessários: CNPJ, RG, CPF, Título de Eleitor, Comprovante de quitação eleitoral (2022), PIS, comprovante de residência e comprovante de Vacinação contra COVID-19 – mínimo de 02 doses (arquivo único em versão PDF).
A contratação será imediata para o desenvolvimento das funções no exercício de 2022.
4) ETAPAS DO PROCESSO DE SELEÇÃO:
4.1) ASSISTENTE DE PLANEJAMENTO
ETAPAS | PERÍODO |
Publicação do Edital | 16 de janeiro de 2023 |
Inscrição de participantes e envio da documentação (via formulário) | Até as 18h do dia 17 de janeiro de 2023 |
Análise da documentação | Até 17 de janeiro de 2023 |
Entrevistas e Prova de Redação | 18 de janeiro de 2023 |
Resultado Final | Até 19 de janeiro de 2023 |
Celebração do contrato com os/as aprovados/as | Até 20 de janeiro de 2023 |
4.2) ASSISTENTE FINANCEIRO
ETAPAS | PERÍODO |
Publicação do Edital | 16 de janeiro de 2023 |
Inscrição de participantes e envio da documentação (via formulário) | Até 20 de janeiro de 2023 |
Análise da documentação | Até 24 de janeiro de 2023 |
Entrevistas e Prova de Redação | 25 e 26 de janeiro de 2023 |
Resultado Final | Até 30 de janeiro de 2023 |
Celebração do contrato com os/as aprovados/as | 01 de fevereiro de 2023 |
5) DISPOSIÇÕES GERAIS:
O CDJBC se resguarda em divulgar os nomes da composição da Comissão de Seleção.
É de inteira responsabilidade do/a Candidato/a manter os contatos de telefone e e-mail atualizados.
O CDJBC não faz distinção de cor, raça, etnia, questões de gênero, sexualidade e de geração para seus processos seletivos. Neste sentido, reforça que qualquer pessoa pode se candidatar ao processo seletivo, desde que, contemple às prerrogativas do Edital, no que diz respeito à: Experiência; Concepção de Defesa da Democracia e dos Direitos Humanos.
Serão priorizadas, contratações dos/as Profissionais que: já tenham atuação em edições anteriores do Selo UNICEF Município Aprovado ou outros programas do UNICEF; já tenham composto a Equipe Técnica do CDJBC tenham atuado em entidades parceiras do CDJBC; sejam ligadas a Movimentos Populares, OSC e/ou Partidos Políticos que defendam a Democracia Brasileira e suas instituições.
Havendo somente 01 (uma) inscrição para a vaga de Assistente de Planejamento, considerar-se-á habilitado/a, o/a candidato/a inscrito/a, se possuir as condições básicas exigidas neste Edital. Para a vaga de Assistente Financeiro, a Comissão de Seleção convidará para participar da Entrevista, os/as Candidatos/as do Banco de Currículos que participaram da última seleção ocorrida em 2022 para a função de Auxiliar Administrativo, se houver o perfil necessário para a função.
Em caso de ausência de inscrição para alguma das vagas em aberto, a Comissão de Seleção poderá apresentar proposta de recomposição junto aos/as inscritos/as.
Cabe a Comissão de Seleção a escolha e definição das/os Selecionadas/os, bem como, alterar o calendário, caso necessário.
Para os casos omissos neste Edital, o CDJBC seguirá os critérios estabelecidos em seu Manual de Práticas e Rotinas Internas.
Aracaju/SE, 16 janeiro de 2023.
COMISSÃO DE SELEÇÃO DO CDJBC