Seu município já aderiu ao Selo UNICEF? e à Busca Ativa Escolar?

0
331

Os municípios cujas gestões têm compromisso com a redução das desigualdades sociais e com os direitos de meninas e meninos tem duas ações importantes para abraçar nos próximos dias:

📖 Uma é a Busca Ativa Escolar, estratégia que tem o objetivo de apoiar os governos na identificação, registro, controle e acompanhamento de crianças e adolescentes que estão fora da escola ou em risco de evasão. A Busca Ativa Escolar é composta por uma metodologia social e uma ferramenta tecnológica disponibilizadas gratuitamente para estados e municípios.
Acesse: www.buscaativaescolar.org.br para mais informações

👧🏾 👦🏻 A outra é o Selo UNICEF, iniciativa que estimula e reconhece avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes em municípios do Semiárido e da Amazônia Legal brasileira. Por meio dele, gestores e técnicos municipais participam de capacitações, recebem bibliografia e suporte técnico da equipe do UNICEF e dos parceiros implementadores. Ao longo de toda a edição, o UNICEF acompanha a evolução de indicadores sociais de cada município participante e, ao final, avalia os avanços e anuncia os certificados.
A adesão é gratuita e pode ser feita até o dia 8 de agosto, no site www.selounicef.org.br/adesao

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui