AMAMS, CODANORTE e ABRADH realizam bate papo com gestores sobre adesão ao Selo UNICEF

0
56

Com o objetivo de reforçar o convite aos prefeitos dos municípios que compõem o Norte de Minas Gerais a aderirem ao Selo UNICEF Edição 2021-2024, o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Ambiental Sustentável (CODANORTE) e a Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (AMAMS) realizam um bate papo com gestores e técnicos das áreas de Assistência Social, Saúde e da Educação.

O encontro, será virtual e acontece nesta quarta-feira, 21 de julho, das 9h30 às 11h, por meio da plataforma Google Meet. Para participar, basta acessar o link meet.google.com/jhe-sqow-bov

A ação é resultado da parceria firmada entre a AMAMS, CODANORTE e Associação Brasileira de Ações Integradas para o Desenvolvimento Humano (ABRADH), organização social que apoia a implementação do Selo UNICEF em Minas Gerais. Facilitam o debate, a presidente da organização, Janaína de Mattos Nogueira, e os assistentes de projetos Aulus Augustus Quites, Raquel Oliveira De Souza, Lina Raquel de Oliveira Marinho e Cláudio Lima Ribeiro Junior.

Sobre o Selo UNICEF

O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) que tem o objetivo de estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes em municípios do Semiárido e da Amazônia Legal brasileira.

Ao aderir ao Selo UNICEF, os gestores municipais firmam o compromisso de colocar os direitos de crianças e adolescentes como prioridade. Por meio de ações intersetoriais, planejamento participativo por resultados e a mobilização de adolescentes, o UNICEF e seus parceiros implementadores facilitam os compromissos dos gestores, dos profissionais e da sociedade para melhorar a vida dos meninos e meninas nos seus municípios. Em Minas Gerais o Selo UNICEF é implementado pelo Centro Dom José Brandão de Castro (CDJBC) com o apoio técnico da ABRADH.

Adesão

Ao todo, estão aptos a aderir ao Selo UNICEF 2.311 municípios de 18 estados, sendo 9 da Amazônia Legal Brasileira e 9 do Semiárido Brasileiro. Em Minas Gerais, 144 municípios estão aptos a participar. A adesão é gratuita e pode ser feita até o dia 8 de agosto, no site  www.selounicef.org.br

Mais informações sobre como aderir ao Selo UNICEF podem ser obtidas por meio dos telefones (31) 98899-7659 e (31) 97195-3748 ou do e-mail selounicef.minasgerais@gmail.com

Sobre o UNICEF 

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) trabalha em alguns dos lugares mais difíceis do planeta, para alcançar as crianças mais desfavorecidas do mundo. Em 190 países e territórios, o UNICEF trabalha para cada criança, em todos os lugares, para construir um mundo melhor para todos. Acompanhe nossas ações em www.unicef.org.br e no FacebookTwitterInstagramYouTube e LinkedIn.  

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui