CDJBC realiza encontro de mobilizadores e articuladores do Selo UNICEF em Sergipe

1
731


Vice-governadora de Sergipe, Eliane Aquino, e coordenadora do UNICEF em Sergipe, Bahia e Minas Gerais, Helena Oliveira, prestigiaram o encontro

Nesta sexta-feira, 24, os articuladores e mobilizadores de adolescentes do Selo UNICEF tiveram a oportunidade de conhecer de perto a equipe do CDJBC, parceiro implementador do Selo UNICEF em Sergipe, Bahia e Minas Gerais, durante um bate papo virtual. O turno da manhã foi dedicado aos mobilizadores de adolescentes, e a tarde foi a vez dos articuladores se encontrarem com a equipe do Selo UNICEF no estado.


O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) cujo objetivo é estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes em municípios do Semiárido e da Amazônia Legal brasileira. Em Sergipe, 56 municípios participam da iniciativa, e serão acompanhados até 2024 pela equipe do UNICEF e do CDJBC a partir da avaliação, monitoramento e o suporte técnico para apoiar políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes.


Durante o bate papo, os representantes municipais tiraram dúvidas sobre a metodologia da Edição 2021-2024, receberam orientações sobre as primeiras ações da iniciativa, e conheceram cada um dos canais de comunicação do Selo UNICEF no Estado.

“Estamos no início de uma longa caminhada, que trará muitos frutos para cada um dos municípios participantes desta edição”, destacou Joilda Aquino, coordenadora do Selo UNICEF em Sergipe, Bahia e Minas Gerais.

A coordenadora do UNICEF nos estados de Sergipe, Bahia e Minas Gerais, Helena Oliveira,  participou do encontro com os mobilizadores de adolescentes, que ocorreu no turno da manhã, e referendou o trabalho que o CDJBC vem desenvolvendo enquanto parceiro implementador do Selo UNICEF.

Apoio da Vice Governadora

Durante o encontro com os articuladores, no turno da tarde, a vice governadora de Sergipe, Eliane Aquino, reafirmou seu compromisso com o Selo UNICEF no estado e destacou a importância da iniciativa para a melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes num contexto tão desafiador quanto o que os municípios brasileiros estão enfrentando.

Também participaram do encontro a coordenadora do programa Sergipe pela Infância, Rosane Cunha, além das assessoras da vice governadoria Joyce Peixoto e Ivaneide Mendonça.

Sobre o CDJBC

O Centro Dom José Brandão de Castro é uma OSCIP que atua em Sergipe há mais de 25 anos, e há 14 é parceiro implementador do Selo UNICEF. Por acreditar que a educação é instrumento para superar as desigualdades sociais e que todos os direitos devem ser garantidos a todas as pessoas, o Centro Dom José Brandão de Castro desenvolve ações de educação popular, ambiental e formação para crianças, adolescentes, jovens, idosos/as, trabalhadores e trabalhadoras rurais, bem como, iniciativas que contribuem – e que cobrem do poder público – a promoção dos direitos humanos em Sergipe.

Sobre o UNICEF

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) trabalha em alguns dos lugares mais difíceis do planeta, para alcançar as crianças mais desfavorecidas do mundo. Em 190 países e territórios, o UNICEF trabalha para cada criança, em todos os lugares, para construir um mundo melhor para todos. Acompanhe nossas ações em unicef.org.br e no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e LinkedIn. 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui