Como parte do curso sobre o Sistema de Manejo Simplificado da Água (SSMA), aconteceu hoje na Escola Municipal Dr. José Montalvão, localizado na comunidade Aroeira, município de Simão Dias-SE, um momento formativo com a comunidade escolar.

As principais atividades foram uma roda diálogo sobre recursos hídricos e atividades práticas com a instalação do sistema de reuso das águas cinzas, instalação de canteiro economizador de água, instalação de minhocário para produção do húmus e multiplicação das matrizes de minhocas.

As atividades integram o projeto Cisternas nas Escolas, Reuso de Água, Hortas e Pomares Agroecológicos, em que está sendo executado pelo Centro Dom José Brandão de Castro – CDJBC com apoio da Fundação AVINA e apoio financeiro da Água AMA/AMBEV.

Participaram da atividade professores/as, estudantes, vigilantes, corpo diretivo da escola, merendeiras, estudantes do EJA Campo, além da equipe do CDJBC.

Na próxima quinta feira, 10, as atividades seguem na Escola Municipal Otaviana Odilia da Silveira, localizada na Comunidade Brinquinho, e na sexta feira, 11, as atividades seguem na Escola Municipal Barão De Santa Rosa, na Comunidade Mata do Peru, ambas em Simão Dias

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui