A assistência social é, ao mesmo tempo, um direito do cidadão e uma política pública. Seu intuito é proteger e promover os direitos da população, sobretudo as parcelas historicamente vulnerabilizadas da sociedade: a população mais pobre, a população negra, os povos tradicionais, as mulheres, o população LGBTI, as pessoas com deficiência, crianças e adolescentes, etc.

Dentro dessa perspectiva, foi criada a Política de Assistência Social, esta estabelece princípios e diretrizes para a implementação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), resultado de amplos e intensos debates ao longo dos anos, sendo concretizado em 2004 em cumprimento às deliberações da IV Conferência Nacional de Assistência Social ocorrida em 2003, tendo assim a elaboração de uma proposta preliminar por parte da Secretaria Nacional de Assistência Social – SNAS/MDS com a participação ativa do CNAS.

A consolidação do SUAS foi primordial para a reorganização dos serviços, programas, projetos e benefícios àqueles e àquelas que necessitam da política. Nesse sentido, o CDJBC atua em prol do fortalecimento da política de assistência social, buscando dar voz e vez a seu público beneficiário, o CDJBC presta serviços conforme definição da Tipificação Nacional dos Serviços Socioassistenciais, por meio do Assessoramento e da Defesa e Garantia de Direitos [Resoluções do do CNAS 109/2009 e 27/2011], além de promover o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Além disso, tem uma efetiva participação em conselhos e outros espaços em defesa e fortalecimento da política de assistência social.

9 COMENTÁRIOS

  1. Wow, marvelous blog structure! How lengthy have you been running a
    blog for? you made running a blog look easy.
    The whole look of your web site is great, as smartly as the content!
    You can see similar here ecommerce

  2. Wow, amazing blog structure! How lengthy have you been blogging for?
    you make blogging glance easy. The total glance of your website is magnificent, as well as the content material!
    You can see similar here e-commerce

  3. Hey there! Do you know if they make any plugins to help with Search Engine Optimization? I’m trying to get my blog to rank for some targeted keywords but I’m not seeing very good
    gains. If you know of any please share. Thank you! You can read similar text here: List of Backlinks

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui